O Sebrae/MS e o Governo de Mato Grosso do Sul realizam, no dia 2 de fevereiro, em Campo Grande, a terceira edição do MS Empreende Mais. O evento ocorre a partir das 8h, na sede do Sebrae/MS, e contará com a participação do governador Eduardo Riedel.
A programação prevê a apresentação das estratégias do Sebrae/MS para 2026, além de um balanço das ações desenvolvidas em 2025 em parceria com o Governo do Estado voltadas ao apoio aos empreendedores e ao desenvolvimento econômico.
Os pequenos negócios mantêm participação predominante na economia de Mato Grosso do Sul. Eles representam atualmente 89% dos empreendimentos do estado, o equivalente a mais de 337 mil empresas ativas. Em 2025, mais de 69 mil novos negócios foram formalizados, o maior número registrado nos últimos cinco anos.
Segundo a organização, o MS Empreende Mais também será utilizado para alinhar as estratégias entre o Sebrae e o Governo do Estado diante desse cenário econômico, com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na atuação nos municípios.
Durante o encontro, serão detalhadas as ações conjuntas previstas para 2026, incluindo iniciativas voltadas à melhoria do ambiente de negócios, ao apoio à gestão pública municipal e ao estímulo ao desenvolvimento econômico sustentável.
Programa Cidade Empreendedora amplia atuação no Estado
Entre os temas que serão abordados está o programa Cidade Empreendedora, executado por meio de convênio entre o Sebrae/MS e o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
A iniciativa iniciou um novo ciclo em julho de 2025 e está presente atualmente em 36 municípios, em parceria com as prefeituras. O programa é estruturado nas frentes Transforma, Avança e Excelência e, desde sua criação, em 2018, já alcançou 57% das cidades de Mato Grosso do Sul, com impacto na economia local.



















