quarta-feira, 15/01/2025, 20:40

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) irão funcionar em dias específicos e com equipes reduzidas nas próximas duas semanas. 

Na semana do Natal, as agências do Detran-MS de todo Estado, irão abrir nos dias 23 (segunda-feira), 26 (quinta-feira) e 27 (sexta-feira).  Já na semana de celebração do Ano Novo, as unidades farão atendimento ao público nos dias 30 (segunda-feira), 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira). 

O recesso de fim de ano foi regulamentado pelo Decreto Estadual  nº 16.511 e se destina aos servidores públicos do Poder Executivo estadual, aos contratados temporariamente e aos estagiários. 

É comum nos finais de ano, a procura pelos serviços presenciais do Detran aumentar consideravelmente, preenchendo todos os agendamentos. Com equipes reduzidas e apenas três dias de funcionamento nas próximas duas semanas o Detran-MS reforça o uso das plataformas digitais. 

O Portal de Serviços Meu Detran fica disponível 24 horas por dia e disponibiliza cerca de 95% dos mesmos serviços ofertados na agência. Na plataforma é possível emitir guias de licenciamento e multas, consultar pontuação, fazer comunicação de venda, solicitar o primeiro emplacamento, entre outros. 

Atenção 

Outro ponto importante é referente a compensação de guias pagas em vésperas de feriado devido ao expediente bancário e das instituições financeiras. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que “O último dia útil do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será no dia 30/12 (segunda-feira)”. Portanto, as guias pagas neste dia serão compensadas apenas na quinta-feira, 2 de janeiro de 2025. 

Confira o horário de funcionamento das agências do Detran-MS nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, e 2 e 3 de janeiro. Os serviços digitais podem ser acessados no Portal de Serviços Meu Detran

Fonte: Agência de Notícias

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.