O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) foi nomeado, nesta terça-feira (11), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), uma das mais importantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Caravina afirma que sua experiência como prefeito de Bataguassu e como secretário estadual de Governo contribuirá para sua atuação à frente da comissão. “Pode ter certeza de que a CCJR vai trabalhar com agilidade e eficiência para que os projetos tramitem rapidamente e possam se transformar em leis importantes para o nosso povo”, declarou.
O deputado assume a presidência da CCJR tendo como vice-presidente Junior Mochi (MDB). Os demais membros titulares são Pedrossian Neto (PSD), Paulo Duarte (PSB) e Neno Razuk (PL). A nova composição foi publicada no Diário Oficial da ALEMS desta terça-feira (11).
A primeira reunião da comissão ocorreu na quarta-feira (12), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Segundo Caravina, o encontro serviu para a redistribuição de matérias que já estavam em andamento na gestão anterior e teve um caráter introdutório.
“Foi uma reunião rápida, tranquila, de boas-vindas, para reconhecer o trabalho de quem saiu, especialmente da deputada Mara Caseiro, que presidiu a comissão por dois anos com maestria, determinação e agilidade. Agora, nós vamos sucedê-la com o mesmo compromisso: agilidade com responsabilidade. Houve a redistribuição das matérias que estavam com a deputada Mara Caseiro, que passaram para o deputado Paulo Duarte, e as que estavam com o deputado Antônio Vaz foram destinadas ao deputado Neno Razuk”, explicou.
Caravina destacou ainda o papel técnico da comissão, reforçando que nem sempre as decisões são populares. “A CCJR não está ali para agradar, mas para exercer sua função, que, às vezes, desagrada. Muitos projetos são relevantes em mérito, mas não podem avançar porque não cabe a um parlamentar propô-los ou porque apresentam alguma inconstitucionalidade, o que comprometeria sua eficácia”, concluiu.