COMPARTILHE

A lista completa de inscritos no processo de seleção para a Vila dos Idosos, em Campo Grande (MS), foi publicada na edição nº 7.886 do Diário Oficial do Município (Diogrande) desta sexta-feira (04). O documento traz os nomes de todos os candidatos, incluindo os aptos ao sorteio e os desclassificados. As inscrições ocorreram entre 4 de julho e 4 de setembro de 2023.

O empreendimento, localizado nas proximidades do Horto Florestal, é o primeiro modelo de locação social voltado exclusivamente para a população idosa na capital sul-mato-grossense. Ao todo, 1.144 pessoas se inscreveram, das quais 932 foram consideradas aptas a participar do sorteio. Outras 212 não atenderam aos critérios estabelecidos.

Entre as exigências para participar do processo estavam: 

  • ter entre um e três salários mínimos de renda mensal;
  • ter 60 anos ou mais, estar cadastrado no sistema da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) 
  • não possuir vínculo com nenhum outro imóvel ou programa habitacional público.

A data do sorteio ainda não foi definida. As unidades habitacionais ofertadas serão destinadas exclusivamente à locação social — não haverá opção de compra ao fim do contrato. Os beneficiários também deverão arcar com o valor da locação e da taxa de condomínio, que será anunciado antes do sorteio.

A Vila dos Idosos contará com 40 apartamentos de 33,7 m² cada, compostos por sala integrada à cozinha, um quarto com banheiro e área de serviço. Todos os espaços seguirão normas de acessibilidade. O condomínio terá elevador, escada de emergência, corredores com ventilação e iluminação naturais, além de salas de apoio e ambientes para convivência, como capela e sala multiuso.

No térreo, o projeto inclui 10 unidades comerciais, com 39,4 m² cada, que devem auxiliar na manutenção e gestão do espaço.

A iniciativa tem apoio técnico do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e resultou na criação do Comitê de Habitação de Interesse Social (COHIS), voltado à discussão de alternativas de moradia, como a locação social. O projeto também está respaldado pelo Decreto Municipal nº 15.167/2022, que regulamenta a Lei Municipal nº 6.592 e define diretrizes, prazos e critérios de credenciamento dos beneficiários.

Com informações da Prefeitura de Campo Grande

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.