O vice-presidente Geraldo Alckmin visita Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9) para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco, no município de Inocência, a 337 km de Campo Grande.
A obra integra o Projeto Sucuriú, que prevê investimento de cerca de US$ 4,6 bilhões no Brasil. A planta industrial terá capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada. A operação está prevista para começar no fim de 2027.
Também devem participar do evento o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos (PP) e demais autoridades.
Projeto Sucuriú – A Arauco é uma das maiores empresas do setor global de celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia.
A planta será construída a 50 km da sede do município de Inocência, na margem esquerda do rio Sucuriú — que dá nome ao projeto. A unidade ficará a 100 km do rio Paraná, próxima à rodovia MS-377 e a 47 km da malha ferroviária. Esses canais logísticos devem garantir eficiência no escoamento da produção, tanto para exportação quanto para o mercado interno.
Foto: Reprodução/Arauco