O empresário e pecuarista Wilson Araujo Coelho Neto, 48, morreu após um acidente durante um evento com carros esportivos de luxo, na manhã de sábado (26), no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto (a 320 km de São Paulo).
Coelho participava do Driver Top Speed 2025, um evento fechado para pilotos amadores e entusiastas, quando perdeu o controle de uma BMW M3 e atingiu outros dois veículos logo após completar uma volta na pista.
Segundo a organização, o empresário recebeu atendimento imediato da equipe de UTI móvel instalada no local, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros envolvidos no acidente foram socorridos e passam bem.
Quem era o empresário
Natural de Mato Grosso do Sul, Wilson era descendente de uma das famílias mais tradicionais do estado. Bisneto de Laucídio Coelho, considerado um dos maiores agropecuaristas do país, também era parente de Lúdio Martins Coelho, político de destaque na história sul-mato-grossense.
O enterro ocorreu neste domingo (27), em Campo Grande (MS), cidade onde ele morava.
Em nota oficial, a organização do evento afirmou adotar “rígidos padrões de segurança” e manifestou pesar pela morte do participante. “Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil”, diz o comunicado.
Confira a nota na íntegra:
É com grande pesar que informamos o falecimento de Wilson Araujo Coelho, participante do “Driver Top Speed 2025”, durante o evento na pista da Embraer GPX, SP. Após completar uma volta, Wilson atingiu outro carro. Apesar do atendimento imediato da UTI móvel, ele não resistiu aos ferimentos.
Wilson Araújo Coelho tinha 48 anos. Os outros envolvidos no acidente receberam atendimento imediato e estão bem.
O evento adota rígidos padrões de segurança.
Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil.
- Foto de capa: reprodução/redes sociais