COMPARTILHE

O vice-presidente Geraldo Alckmin visita Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9) para participar da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica de celulose da Arauco, no município de Inocência, a 337 km de Campo Grande.

A obra integra o Projeto Sucuriú, que prevê investimento de cerca de US$ 4,6 bilhões no Brasil. A planta industrial terá capacidade anual de produção de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada. A operação está prevista para começar no fim de 2027.

Também devem participar do evento o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia dos Santos (PP) e demais autoridades.

Projeto Sucuriú – A Arauco é uma das maiores empresas do setor global de celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia.

A planta será construída a 50 km da sede do município de Inocência, na margem esquerda do rio Sucuriú — que dá nome ao projeto. A unidade ficará a 100 km do rio Paraná, próxima à rodovia MS-377 e a 47 km da malha ferroviária. Esses canais logísticos devem garantir eficiência no escoamento da produção, tanto para exportação quanto para o mercado interno.

Foto: Reprodução/Arauco

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.