COMPARTILHE

A Prefeitura de Campo Grande lançou o Proteja+CG, um conjunto de aplicativos para atendimento rápido em situações de risco. O sistema foi desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia e Inovação (Agetec) em parceria com secretarias municipais.

A ferramenta reúne monitoramento em tempo real, botão de emergência e acionamento imediato da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O objetivo é proteger mulheres em situação de violência, profissionais da saúde e equipes da educação.

Segundo a prefeitura, no Brasil, 8 em cada 10 profissionais da saúde já sofreram agressões no trabalho, que podem ser verbais, físicas ou ameaças de morte. Após os episódios, 33% desenvolvem sintomas como ansiedade e depressão.

O botão de emergência dos aplicativos envia alerta com geolocalização para a central da GCM, que direciona a equipe mais próxima. O gerenciamento é feito pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), que acompanha as ocorrências em tempo real.

O Proteja+CG tem três versões:

  • Proteja Mais Mulher — atendimento rápido a mulheres em risco;
  • Proteja Mais Saúde — proteção a profissionais da saúde;
  • Proteja Mais Educação — segurança para gestores e equipes escolares.

Os aplicativos também registram dados como horário, local e tempo de resposta, com o objetivo de melhorar o atendimento e a prevenção à violência.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.