Carregando…

Compartilhe

A Prefeitura de Campo Grande lançou o Proteja+CG, um conjunto de aplicativos para atendimento rápido em situações de risco. O sistema foi desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia e Inovação (Agetec) em parceria com secretarias municipais.

A ferramenta reúne monitoramento em tempo real, botão de emergência e acionamento imediato da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O objetivo é proteger mulheres em situação de violência, profissionais da saúde e equipes da educação.

Segundo a prefeitura, no Brasil, 8 em cada 10 profissionais da saúde já sofreram agressões no trabalho, que podem ser verbais, físicas ou ameaças de morte. Após os episódios, 33% desenvolvem sintomas como ansiedade e depressão.

O botão de emergência dos aplicativos envia alerta com geolocalização para a central da GCM, que direciona a equipe mais próxima. O gerenciamento é feito pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), que acompanha as ocorrências em tempo real.

O Proteja+CG tem três versões:

  • Proteja Mais Mulher — atendimento rápido a mulheres em risco;
  • Proteja Mais Saúde — proteção a profissionais da saúde;
  • Proteja Mais Educação — segurança para gestores e equipes escolares.

Os aplicativos também registram dados como horário, local e tempo de resposta, com o objetivo de melhorar o atendimento e a prevenção à violência.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.