COMPARTILHE


A Rota Bioceânica será o tema central do 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceánico, que ocorre em Campo Grande entre 18 e 20 de fevereiro. O evento, promovido pelo governo de Mato Grosso do Sul, reunirá autoridades do Paraguai, Chile e Argentina.

Segundo o governo estadual, o objetivo do encontro é impulsionar o desenvolvimento e a integração regional entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, destacando as oportunidades e os desafios trazidos pelo Corredor Bioceânico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jayme Verruck, o impacto do corredor vai além das fronteiras de Mato Grosso do Sul, afetando todo o Brasil e os países envolvidos.

“O Corredor Bioceânico é um grande projeto nacional que impacta não somente a Mato Grosso do Sul. Ele é importante para o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Nós estamos redesenhando a geopolítica internacional de ligação entre o Atlântico e o Pacífico e olhando para os mercados asiáticos”, afirmou. 

A programação inclui painéis, reuniões técnicas e apresentações culturais, com a participação de autoridades governamentais, empresários e especialistas de diversas áreas. A abertura oficial será no dia 18, às 18h, e contará com representantes dos governos federal, estadual e municipal dos quatro países, além da assinatura de um Termo de Cooperação entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. As inscrições para o Seminário Internacional da Rota Bioceânica estão abertas e são gratuitas, pelo site www.seminariointernacionalbioceanica.ms.gov.br

  • Foto de capa: Álvaro Rezende

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.