quinta-feira, 09/01/2025, 18:57

Mais três nomes foram divulgados para compor o time de secretários de Adriane Lopes na Prefeitura Municipal de Campo Grande. Sem surpresas, ela mantém os mesmos nomes à frente das pastas da Saúde, Funsat e IMPCG.

O anúncio foi feito na tarde de ontem (8) e publicado na edição extra nº 7.776 do Diário Oficial. Com o último anúncio, somam-se 13 nomes divulgados para compor o secretariado de Adriane Lopes.

Na secretaria de Saúde, Rosana Leite continua à frente da pasta, que assumiu em fevereiro de 2024, quando o então secretário Sandro Benites deixou o cargo para disputar um cargo para vereador. 

Natural de Campo Grande, Rosana é formada em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Fez residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Servidor Público Municipal (SP) e em Cirurgia Oncológica no Hospital AC Camargo.

De 2016 a 2017, foi presidente do Conselho Regional de Medicina de MS. De 2017 a 2018, foi secretária executiva da Comissão Nacional de Residência Médica no Ministério da Educação, e de 2018 a 2019 atuou como diretora de Educação em Saúde no Ministério da Saúde.

De 2019 a 2021, esteve à frente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Em dezembro de 2022, foi nomeada secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau).

Na Fundação Social do Trabalho, a Funsat, João Henrique Bezerra continua como diretor-presidente, cargo que atua desde abril de 2024. 

João é graduado em Gestão Pública, pós-graduado em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e atualmente cursa MBA em Gestão de Cidades. Tem experiência em programas de inclusão e desenvolvimento comunitário.

De 2021 a 2023, foi coordenador do CRAS Alair Barbosa de Rezende. Tornou-se diretor-adjunto da Funsat em 2022, cargo que ocupou até 2024, quando assumiu a presidência da fundação.

O Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, o IMPCG, continuará sob o comando de Elza Pereira da Silva. Ela assumiu o cargo em abril de 2024.

Elza é formada em Direito, com especialização em Direito Previdenciário e em Gestão de Regime Próprio de Previdência. Além disso, é técnica em Contabilidade e possui certificação emitida pela Secretaria de Previdência do Ministério da Previdência Social para o exercício das funções de dirigente e gestora de recursos de regimes próprios de previdência.

Ingressou na Prefeitura de Campo Grande em abril de 1977. Desses 48 anos, 42 foram dedicados ao IMPCG, onde exerceu atividades nas áreas de Finanças e Administração. A advogada participou da elaboração dos projetos de lei de todas as reformas previdenciárias e do Projeto de Lei da Criação e Reorganização do Serviço de Assistência à Saúde do Servidor – SERVIMED.

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.