COMPARTILHE

Em Brasília, a prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou uma emenda de R$15 milhões destinados à melhoria na infraestrutura de Campo Grande. A verba foi viabilizada pela senadora Tereza Cristina (PP) e será utilizada para a construção do tão falado viaduto da Coca-Cola, entre a Gury Marques e a Avenida Senador Mendes Canale. A obra deve ser licitada em 2025, e com orçamento previsto de aproximadamente R$80 milhões.

A criação do viaduto foi um assunto amplamente discutido durante o período eleitoral por vários candidatos à prefeitura. A construção do viaduto promete aliviar o tráfego da região. Além disso, a Prefeita destacou que a mobilidade urbana da Capital está sendo planejada com múltiplas estratégias, incluindo futuras ligações entre a Guaicurus, Guinter Hans e novo acesso ao Nova Lima.

“A construção do viaduto da Gury Marques é uma das prioridades da nossa gestão, porque vai aliviar o trânsito nas principais vias da região e melhorar o fluxo de veículos nas áreas da Bandeira e Anhanduizinho. Pensar na mobilidade urbana da Capital exige soluções integradas, e essa obra faz parte de um conjunto de medidas essenciais. Diariamente, milhares de veículos passam por ali, e essa intervenção vai transformar a rotina de quem utiliza essas vias”, destacou.

Segundo levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Campo Grande possui uma frota de cerca de 600 mil veículos para quase 1 milhão de habitantes, o que reforça a necessidade urgente de buscar alternativas para aliviar o trânsito.

“A construção do viaduto é uma obra essencial para a cidade, que irá facilitar a mobilidade dos sul-mato-grossenses, melhorar o tráfego e impulsionar o desenvolvimento de Campo Grande. Parte dos recursos para a obra já está assegurada”, garantiu a senadora Tereza Cristina. 

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.