Em Brasília, a prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou uma emenda de R$15 milhões destinados à melhoria na infraestrutura de Campo Grande. A verba foi viabilizada pela senadora Tereza Cristina (PP) e será utilizada para a construção do tão falado viaduto da Coca-Cola, entre a Gury Marques e a Avenida Senador Mendes Canale. A obra deve ser licitada em 2025, e com orçamento previsto de aproximadamente R$80 milhões.
A criação do viaduto foi um assunto amplamente discutido durante o período eleitoral por vários candidatos à prefeitura. A construção do viaduto promete aliviar o tráfego da região. Além disso, a Prefeita destacou que a mobilidade urbana da Capital está sendo planejada com múltiplas estratégias, incluindo futuras ligações entre a Guaicurus, Guinter Hans e novo acesso ao Nova Lima.
“A construção do viaduto da Gury Marques é uma das prioridades da nossa gestão, porque vai aliviar o trânsito nas principais vias da região e melhorar o fluxo de veículos nas áreas da Bandeira e Anhanduizinho. Pensar na mobilidade urbana da Capital exige soluções integradas, e essa obra faz parte de um conjunto de medidas essenciais. Diariamente, milhares de veículos passam por ali, e essa intervenção vai transformar a rotina de quem utiliza essas vias”, destacou.
Segundo levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Campo Grande possui uma frota de cerca de 600 mil veículos para quase 1 milhão de habitantes, o que reforça a necessidade urgente de buscar alternativas para aliviar o trânsito.
“A construção do viaduto é uma obra essencial para a cidade, que irá facilitar a mobilidade dos sul-mato-grossenses, melhorar o tráfego e impulsionar o desenvolvimento de Campo Grande. Parte dos recursos para a obra já está assegurada”, garantiu a senadora Tereza Cristina.