COMPARTILHE

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) iniciou nesta segunda-feira (9) a “Operação Boas Festas”, que reforça o policiamento na capital e no interior do Estado durante as celebrações de fim de ano. A solenidade de abertura contou com a entrega de 70 novas viaturas ao Comando de Policiamento Metropolitano.

A operação mobilizará 1 mil policiais em Campo Grande e se estenderá até 5 de janeiro de 2025. Em discurso à tropa, Riedel destacou os recentes investimentos na força policial, que incluem a formação de quase 500 novos militares e a aquisição de equipamentos. “Estamos equipando a Polícia Militar para que possam trabalhar com excelência, trazendo orgulho a Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Nos últimos dois anos, a PMMS recebeu mais de R$ 43 milhões em investimentos do governo estadual, aplicados em obras, armamentos, viaturas e equipamentos, além da incorporação de 1,4 mil militares por concurso público. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, esses recursos também representam uma estratégia preventiva, próxima às demandas da comunidade.

“Contamos com a sensibilidade do governador em enxergar o ser humano por trás do uniforme. Além disso, a ação social da Polícia Militar, como a arrecadação de 24 mil brinquedos para a Caixa Encantada, é uma forma de inspirar as crianças de hoje a se tornarem os policiais de amanhã”, destacou Videira.

O comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, afirmou que o reforço busca prevenir crimes e reduzir índices de violência durante o período festivo, protegendo patrimônio e garantindo mais segurança à população.

Os 70 novos veículos, adquiridos com R$ 9,3 milhões do Fundo Estadual de Segurança Pública, expandirão a capacidade de atendimento em Campo Grande, tanto no policiamento preventivo quanto em respostas a emergências pelo 190.

No interior, a operação dará atenção especial a centros comerciais e locais de grande circulação, além de reforçar a presença policial em regiões turísticas, especialmente nas datas próximas ao Natal e Réveillon.

Foto: Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.