A partir de hoje, segunda-feira (11), começa o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A matrícula será realizada de forma totalmente virtual, facilitando o processo para estudantes interessados em ingressar nas escolas estaduais. Ao todo, serão ofertadas 210 mil vagas para as 348 unidades escolares e 120 extensões presentes em todos os municípios do Estado.
Entre as principais novidades para 2025, destaca-se a ampliação do Ensino em Tempo Integral, com 12 mil novas vagas disponíveis, com ênfase nas turmas de Ensino Fundamental. O objetivo da medida é absorver parte da demanda de vagas, permitindo que a Rede Municipal de Ensino (REME) possa direcionar mais recursos para a Educação Infantil, que atualmente encontra dificuldades para atender à demanda.
O secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, enfatizou que a ampliação do Ensino em Tempo Integral é uma iniciativa que tem o objetivo de otimizar a oferta de vagas, especialmente em um momento de grande demanda pela Educação Infantil. “A expansão do tempo integral vem para apoiar os municípios, permitindo que eles atendam um número maior de estudantes na Educação Infantil”, afirmou.
Com a ampliação de 12 mil vagas, a oferta de Ensino em Tempo Integral no Estado chegará a 52 mil vagas, representando 61,2% das escolas estaduais em Mato Grosso do Sul. Esse aumento é parte de um plano contínuo de expansão do ensino integral, iniciado no ano de 2023 e deve continuar nos próximos anos, beneficiando estudantes de todo o Estado.
Serviço:
As pré-matrículas podem ser feitas de três formas:
Portal oficial: www.matriculadigital.ms.gov.br
Telefone: 0800-647-0028 e 3314-1212
Presencialmente: Central de Matrículas em Campo Grande – Rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, Bairro Itanhangá Park.