O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) está com inscrições abertas, até 23 de junho, para 420 vagas em cursos técnicos gratuitos nas áreas de agropecuária, florestas, agronegócio, agricultura e zootecnia. As formações, nas modalidades presencial e semipresencial, serão realizadas em Campo Grande e em outras cidades do interior do estado.
Segundo o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, Gustavo Cavalca, os cursos têm como foco a qualificação profissional voltada às demandas do setor agropecuário e à inserção dos alunos no mercado de trabalho.
“Mais do que qualificação profissional, o Senar/MS oferece oportunidades reais de transformação de vida. Um exemplo disso é que, na última turma, 80% dos alunos saíram do curso já empregados, prontos para contribuir com o desenvolvimento do agro em nosso estado. Isso comprova que investir em educação técnica é também investir em um futuro mais promissor para o MS”, afirmou.
Na modalidade presencial, as aulas ocorrerão no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. Serão oferecidas 60 vagas para o curso técnico em agropecuária e 20 para o curso técnico em florestas.
Já na modalidade semipresencial, serão disponibilizadas 20 vagas por polo, distribuídas nos municípios de Angélica, Camapuã, Campo Grande (no Centro de Excelência e no Sindicato Rural), Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Maracaju, Três Lagoas, Ivinhema, Bataguassu, Inocência e Corumbá. As aulas terão duração de dois anos, com conteúdo on-line e encontros presenciais aos sábados, realizados nos sindicatos rurais de cada polo.
Os interessados podem escolher até duas opções de curso no momento da inscrição. As informações sobre a disponibilidade de vagas em cada cidade estão no edital.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site etec.senar.org.br até 23 de junho. No portal, também estão disponíveis os editais com todos os detalhes do processo seletivo.
Com informações e imagem do Sistema Famasul