Querida leitora,
Hoje vim falar de uma tendência que se tornou conhecida ao redor do mundo! Você já ouviu falar do Labubu?

De famosos aparecendo publicamente com ele pendurado na bolsa a crianças querendo brincar com o boneco — e com a forte influência das redes sociais, especialmente o TikTok — esse brinquedo se tornou uma febre!
O Labubu é vendido no formato blind box, ou seja, a pessoa compra e precisa abrir a embalagem para descobrir qual é o boneco que adquiriu. Eles são colecionáveis, e algumas edições especiais podem valer em torno de 1.000 dólares. Por isso, as reações das pessoas ao abrirem a embalagem tornaram-se virais.
Recentemente, vi posts sobre essas reações, sobre o faturamento impressionante do criador do produto; ouvi uma amiga comentando o quanto queria um desses e, inclusive, uma mãe dizendo que o filho deseja muito um, mas ela estava com dificuldade de encontrar para comprar, devido a grande demanda do brinquedo.
E se você ficou curiosa com o faturamento dessa linha, ele chegou a cerca de 870 milhões de dólares no primeiro semestre de 2024. Até o momento, não existem dados públicos sobre o faturamento no ano de 2025.
Não dá para ignorar o sucesso dessa tendência no mercado. Além disso, o modelo de negócio foi extremamente inteligente, pois:
- Atinge diferentes faixas etárias
- Utiliza a estratégia da curiosidade com a embalagem
- É colecionável
- Gera um desejo ainda maior pela escassez

Eu, particularmente, não aderi a essa tendência — mas isso é apenas o meu gosto pessoal, e respeito totalmente quem tem e gosta.
E aí, você já conhecia o Labubu? Usaria ou não?
Com carinho,
Bela Caleb
@bela_caleb