A cantora Luísa Sonza será a atração de abertura da nova temporada do projeto MS ao Vivo, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul. O show acontece no dia 4 de maio, a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, a entrada é gratuita.
Realizado por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o Sesc-MS, o projeto tem o objetivo de consolidar o estado como polo cultural no Centro-Oeste, com uma programação de shows nacionais ao longo do ano.
A artista gaúcha sobe ao palco com a turnê do álbum Escândalo Íntimo, lançado em 2023. O disco, que reúne 24 faixas, é o terceiro trabalho de estúdio da cantora e marca uma fase de amadurecimento pessoal e artístico. “Esse álbum é uma viagem ao meu subconsciente”, afirmou Luísa em entrevistas anteriores.
O repertório do show inclui sucessos como Campo de Morango, Principalmente Me Sinto Arrasada, Luísa Manequim, Romance em Cena (com Marina Sena), Sagrado Profano (com KayBlack) e Penhasco 2. O álbum foi gravado entre o Brasil e os Estados Unidos e teve como uma das inspirações o processo terapêutico vivido pela cantora.
Após o fim da era Doce 22, Luísa enfrentou um período de crises de pânico, pensamentos autodepreciativos e sonhos recorrentes. Durante a produção do novo trabalho, ela contou com o apoio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery, em um processo de análise que influenciou diretamente a criação das músicas. “Foi nesse mergulho que entendi que minhas letras falavam sobre mim mesma”, relatou.
Além da apresentação em Campo Grande, a turnê seguirá para os Estados Unidos, com shows em Los Angeles, São Francisco, Berkeley, Orlando, Miami, Boston e Nova Iorque ao longo de junho.
A abertura do evento será feita pela cantora sul-mato-grossense Paolla, nome em ascensão no pop/funk nacional. Em carreira solo desde 2017, Paolla acumula mais de 1,5 milhão de visualizações nas plataformas de streaming. Entre suas faixas mais conhecidas estão Morreu Mas Passa Bem, Que Tal?, Piscadinha, Zerando a Vida e Show Particular.
Foto: Diulgação/ Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul