COMPARTILHE

O escritor sul-mato-grossense Eberson Terra, em parceria com o paulista Gustavo Nascimento, venceu na última sexta-feira (6), o 7º Prêmio da Associação Brasileira de Escritores de Romance de Suspense e Terror (ABERST). A dupla foi premiada na categoria de narrativa longa de crime, intitulada Rubem Fonseca, com o livro de estreia “O nome dela é Luana”. Esta é a primeira vez que um sul-mato-grossense conquista o prêmio. 

O romance aborda temas sensíveis como racismo e intolerância religiosa, ao narrar a luta de Maria, uma mãe candomblecista que perde a guarda da filha após ser denunciada por maus-tratos durante um rito de batismo. A obra, lançada pela Editora Flyve, também critica a corrupção institucional e expõe as dificuldades enfrentadas por pessoas marginalizadas.

O evento, realizado em São Paulo, reuniu autores e editores para celebrar os vencedores de 11 categorias. A premiação contou com 287 obras inscritas, incluindo romances, histórias em quadrinhos e contos, avaliados por comissões de especialistas em três etapas de seleção. 

Ao receber o troféu de uma caveira repousando sobre um livro atravessado por uma faca, Eberson, consultor de empresas e coorganizador do TEDx Carandá, destacou o propósito social do livro. “Escrever aquela história foi a nossa forma, dentro dos nossos privilégios, de dar foco para um tema sensível que acomete muita gente, principalmente as mais pobres. Foi o nosso meio de expressar a revolta que sentimos”, afirmou o autor, que representou a dupla na cerimônia.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.