O cantor pernambucano João Gomes, um dos principais nomes da música brasileira na atualidade, se apresenta gratuitamente neste domingo (13), a partir das 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A apresentação integra o projeto MS ao Vivo, promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura, em parceria com o Sesc-MS.
O show de abertura será do sul-mato-grossense Gabriel Chiad, cantor, compositor e sanfoneiro em ascensão no cenário regional.
Com 22 anos, João Gomes se tornou conhecido nacionalmente após o lançamento de “Meu Pedaço de Pecado”, em 2021. Desde então, lançou sucessos como “Se For Amor”, “Dengo” e “Aquelas Coisas”, além dos álbuns Raiz (2023) e De Norte a Sul (2024), ambos indicados ao Grammy Latino. O artista também participou da trilha sonora da novela Pantanal e do filme Auto da Compadecida 2.
Entre seus projetos mais recentes está Dominguinho, álbum acústico em parceria com Jota.pê e Mestrinho, gravado no Sítio Histórico de Olinda, que reúne canções autorais e releituras de clássicos da música brasileira.
Natural de Campo Grande, Gabriel Chiad mistura forró, modão e vanera em composições autorais como Cheio no Cangote e Morena na Vaquejada. A abertura do show de João Gomes será um marco na carreira do jovem músico, que considera o pernambucano uma de suas principais influências.
A entrada para o evento é gratuita. O público pode levar garrafas térmicas, cadeiras de praia, banquinhos, tereré e coolers de até 10 litros. No entanto, está proibida a entrada com garrafas de vidro, objetos cortantes, animais domésticos e vendedores ambulantes não credenciados.
A organização recomenda o descarte correto do lixo para a preservação do espaço público. O evento é voltado para toda a família, com clima de convivência e valorização da cultura regional e nacional.
Com informações e imagem da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul