COMPARTILHE

O Museu da Imagem e do Som (MIS) ficará fechado ao público a partir desta sexta-feira (19) até 20 de janeiro para passar por adequações estruturais. A interrupção das atividades ocorre durante o recesso de fim de ano e tem como objetivo a revitalização do espaço e a implantação de novos ambientes voltados ao audiovisual.

Segundo a diretora de Memória e Patrimônio Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Melly Sena, as mudanças preparam o museu para um novo ciclo a partir de 2026. “O museu começa em 2026 com duas grandes novidades. Uma é a própria organização da sala de exposição temporária, que a gente vai estruturar com três grandes exposições em preparação aos 50 anos de criação do nosso estado, falando sobre a memória do audiovisual, do cinema e da música Mato Grosso do Sul. Acho que é um grande ganho que nós vamos ter para o nosso Museu da Imagem e do Som, para a nossa sociedade sul-mato-grossense”.

Durante o período de fechamento, o MIS passará por intervenções no espaço museográfico e pela criação de dois laboratórios de audiovisual. A diretora explica que a suspensão das atividades é necessária para garantir a segurança do público e das equipes. “Nós precisamos dar uma interrompida, parar aquelas atividades para quando poder reinaugurar, apresentar ao público, ter um espaço agradável para a população. E até por questões de segurança, vai estar meio que em obras. Então, por questões só de segurança se faz necessária a interrupção”, afirma.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.