O Museu da Imagem e do Som (MIS) ficará fechado ao público a partir desta sexta-feira (19) até 20 de janeiro para passar por adequações estruturais. A interrupção das atividades ocorre durante o recesso de fim de ano e tem como objetivo a revitalização do espaço e a implantação de novos ambientes voltados ao audiovisual.
Segundo a diretora de Memória e Patrimônio Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Melly Sena, as mudanças preparam o museu para um novo ciclo a partir de 2026. “O museu começa em 2026 com duas grandes novidades. Uma é a própria organização da sala de exposição temporária, que a gente vai estruturar com três grandes exposições em preparação aos 50 anos de criação do nosso estado, falando sobre a memória do audiovisual, do cinema e da música Mato Grosso do Sul. Acho que é um grande ganho que nós vamos ter para o nosso Museu da Imagem e do Som, para a nossa sociedade sul-mato-grossense”.
Durante o período de fechamento, o MIS passará por intervenções no espaço museográfico e pela criação de dois laboratórios de audiovisual. A diretora explica que a suspensão das atividades é necessária para garantir a segurança do público e das equipes. “Nós precisamos dar uma interrompida, parar aquelas atividades para quando poder reinaugurar, apresentar ao público, ter um espaço agradável para a população. E até por questões de segurança, vai estar meio que em obras. Então, por questões só de segurança se faz necessária a interrupção”, afirma.


















