COMPARTILHE


Em novo boletim veterinário divulgado nesta segunda-feira (28) pelo Governo de Mato Grosso do Sul, a onça-pintada capturada há quatro dias no Pantanal apresentou alterações agudas no fígado e nos rins. Contudo, neste momento, não há sinais de insuficiência desses órgãos.

De acordo com o boletim, foi identificada uma alteração inflamatória no aparelho digestivo (gastroenterite), que está sendo tratada e monitorada clinicamente, inclusive com a realização de exames moleculares para identificar a causa da infecção.

O material coletado foi enviado para a realização de hemograma e exames bioquímicos, que apontaram alterações compatíveis com as observadas no ultrassom, além de indicarem que o animal apresenta anemia leve. Novos exames laboratoriais ainda são necessários.

O felino, um macho de aproximadamente 9 anos e 94 kg, foi capturado na região do pesqueiro Touro Morto e permanece em atendimento no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. Apesar do quadro clínico, o animal continua ativo e se alimenta normalmente.

Foto: Saul Schramm

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.