ADONIRAM ATUALIZADO!!

COMPARTILHE

“ …Sem fé é impossível agradar a Deus…” Heb. 11:6

Gente querida,
Feliz Mês de Maio!

Estamos iniciando um novo mês.
Aliás um mês cheio de significados e de importância muito grande no calendário anual.

O Mês de Maio é dedicado à família e é também considerado o mês dos noivos, claro que, mais da noiva que do noivo.

Ao adentrarmos os portais de Maio, aproveitamos para dar uma olhada mais incisiva para a Família e especialmente por ser o ambiente familiar, o mais importante de todos os outros ambientes, incluindo a Escola e a Igreja.

O Lar, onde a família deve viver, precisa ser um lugar onde se pratica a Fé e naturalmente, onde se deve viver pela fé.

Muitos relacionamentos se inflamam e por fim, se partem no Lar, pela ausência da Fé ou pelo menos, a ausência dos princípios fundamentais da fé, como por exemplo, crer que Deus pode mudar o temperamento, o caráter e o procedimento de algum membro da família, para tornar o ambiente familiar mais agradável.

Na experiência que tenho no aconselhamento familiar, tenho, de vez em sempre, recomendado que as pessoas vivam não só pelo que veem, mas também pelo que creem, pois a fé trabalha o não existente, pelo menos o não visível aos olhos humanos.

Existem pessoas que por não conseguirem usar os óculos de lentes multicoloridos que trazem vida e graça aos seres humanos com suas diferenças de temperamento, de caráter e de comportamento e também, mudanças hormonais e humorais, enxergam tudo com as lentes cinzas do pessimismo e da infelicidade.

Tais pessoas, sem ter o alento da fé, acreditam que tudo só pode piorar e olhando desta perspectiva, contribuem de fato, para tudo acinzentar e se tornar feio, ruim e desagradável.

Aliás, é simplesmente horrível viver perto de alguém que, por ser desprovido de fé, não consegue enxergar as coisas exceto pelas lentes da incredulidade e em alguns casos mais extremos, torcendo até, para que seus prognósticos sombrios se cumpram, tipo: Não tem mais conserto fulano de tal, ou não tem jeito esta situação.

Mas quando as pessoas aprendem a viver e enxergar as coisas pelas eficientes lentes da fé, tudo literalmente tem solução, pois passa-se a enxergar como se tudo estivesse coloridamente bem e de fato ficará, quando se crê e confia no Deus que ama e cuida de pessoas.

Estudo de caso

Obviamente, que não vou dizer quem, quando e nem onde aconteceu o fato que passo a narrar, mas uma família foi restaurada, quando uma determinada pessoa da família, decidiu andar e viver pela fé.

Em uma das famílias que assistia, sempre que ia visitar, ou era visitado, ouvia as mesmas reclamações da jovem senhora, boa esposa e boa mãe e também uma boa filha para com a Mãe idosa, que ela ajudava a assistir.

O problema era que esta jovem senhora vivia amargurada e sempre tinha muitos motivos para reclamar, para criticar, para enxergar e muitas vezes ampliar os problemas dos outros.

Esta pessoa, além de ter as lentes dos óculos com que vivia, cinza, tinha ainda algumas sujeiras e arranhões pelo desgaste do tempo e o uso prolongado.

Então, a vida dela era um poço de problemas e eu estava exausto de ouvir as mesmas histórias e as mesmas reclamações.

Uma tarde, ao visita-la, me veio de repente uma proposta inusitada.

Eu propus a Ela, que durante quinze dias, ela ficasse sem reclamar de nada e nem de ninguém.

Ela me perguntou como e eu lhe disse:

Quando alguém lhe perguntar, “Como vão as coisas, dona Fulana de Tal?”, Ela deveria responder: “Pela Fé, tudo bem!”

Disse a Ela que quando lhe viesse pensamentos ruins, desagradáveis ou algo que a apavorasse deveria dizer simplesmente: “Pela Fé, tudo bem!”

Ela aceitou a proposta e não exatamente 15 dias depois quando voltamos a nos encontrar, me surpreendi com seu semblante desanuviado e aspecto de alguém que redescobrira a razão de viver….Antes que eu lhe perguntasse, Ela me disse:

“Funcionou, Pela Fé tudo bem!”.

A família inteira foi restaurada e todos, com as lentes limpas e novas, passaram a enxergar melhor uns aos outros, à partir da transformação da Esposa e Mãe, que experimentara a dieta da fé. 

Este é apenas um dos casos, mas qualquer pessoa que experimentar a dieta da Fé, vai se surpreender.

Concluo

Mês de Maio, mês da família, mês da Fé! É tempo de investir na família. 

É tempo de, pela fé, colocarmos no Altar de Deus nossa família e pedir que Ele sustente e proteja cada membro de nossa família.

E assim prossigamos, vivendo e crendo: “Pela Fé, tudo Bem!”

Os artigos publicados são de responsabilidade dos colunistas e não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Total News

Picture of Adoniram de Paula

Adoniram de Paula

Formado em Teologia, com especialização em Missões; palestrante na área de envelhecência; mentor com especialização em envelhescência e em Ministério Pastoral; fundador e presidente da Missão AMEI; presidente do Centro de convivência Vida Nova em Campo Grande-MS; idealizador do projeto Restaurando Feridos; @adoniram_de_paula; Diariamente, juntamente com sua esposa apresenta no youtube o CLUBE629, de segunda às sextas. Youtube.com/adoniramjudsondepaula
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.