COMPARTILHE

Mato Grosso do Sul registrou em abril de 2025 o maior número de aberturas de empresas para o mês em toda a série histórica da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), iniciada em 2000. Foram 1.118 novas firmas formalizadas no estado, superando o recorde anterior de abril de 2024, quando 1.038 empresas haviam sido registradas.

O crescimento vem se mantendo de forma consistente ao longo do ano. Nos quatro primeiros meses de 2025, o número total de novos empreendimentos chegou a 4.868, com todos os meses superando a marca de mil registros.

A tendência é puxada pelo setor de serviços, que concentrou 841 das aberturas em abril, seguido pelo comércio (233) e pela indústria (44). No acumulado do ano, os serviços também lideram com 3.663 empresas abertas, enquanto o comércio soma 1.034 e a indústria, 171.

Apesar dos feriados prolongados em abril, o ritmo de abertura se manteve alto. “Detectamos também uma redução no cancelamento e extinções de empresas, o que mostra que o setor continua aquecido e a expectativa é que esses números se mantenham”, afirmou o presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha.

Entre os destaques por atividade econômica estão consultorias em gestão empresarial (39 novos registros), serviços de escritório e apoio administrativo (37), psicologia e psicanálise (35), promoção de vendas (32), consultas médicas ambulatoriais (29) e odontologia (26). O setor de transporte rodoviário de carga também teve 24 novas empresas, mesmo número de registros das áreas de apoio administrativo e holdings de instituições não financeiras.

Campo Grande liderou a abertura de empresas no estado, com 478 novos registros. Na sequência aparecem Dourados (125), Chapadão do Sul (69), Sonora (36), Ponta Porã (35), Três Lagoas (34) e Corumbá (32). Cidades como Naviraí (26), Maracaju (21), Nova Andradina e Sidrolândia (18 cada), Aquidauana (17), Paranaíba (11), Caarapó e Costa Rica (10 cada) também apresentaram crescimento na formalização de novos negócios.

A expectativa da Jucems é de que o bom desempenho continue ao longo do ano, impulsionado pelo ambiente econômico favorável e pelo fortalecimento do empreendedorismo no estado.

Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.