COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (7), foi inaugurado o Observatório da Indústria do Sistema Fiems, plataforma que reúne dados socioeconômicos e informações da indústria de Mato Grosso do Sul. A ferramenta integra a Rede Nacional de Observatórios da Indústria, coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A inauguração foi realizada durante uma coletiva de imprensa no próprio espaço do observatório, com a presença do presidente da Fiems, Sérgio Longen. Ele destacou a importância da iniciativa: “É um sonho ver Mato Grosso do Sul na posição que está hoje, e nós precisamos dar sequência a isso. Para mim, no mês da indústria, ter as ferramentas necessárias para que a gente continue a avançar nesse projeto é um sonho realizado no mês da indústria”.

A proposta do observatório é fornecer a empresários, investidores, gestores públicos e à sociedade uma visão ampla do cenário econômico do estado, facilitando a identificação de tendências, desafios e oportunidades para o setor industrial. As informações são apresentadas em painéis e boletins com navegação intuitiva.

O sistema reúne mais de 50 bases de dados, incluindo fontes oficiais como RAIS, Caged, pesquisas do IBGE e dados de comércio exterior. Ao todo, mais de 5 milhões de informações foram compiladas e distribuídas em 54 painéis. 

Durante o evento, também foram apresentados os principais indicadores da indústria local, novos investimentos privados no setor e as discussões mais recentes sobre sustentabilidade e transição energética em Mato Grosso do Sul.

Participaram da coletiva o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, além de membros da diretoria da Fiems.

Acesse aqui o Observatório da Indústria.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.