quarta-feira, 22/01/2025, 07:51

Contribuintes de Campo Grande têm até esta sexta-feira (10) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 com até 20% de desconto à vista. O benefício é válido para aqueles que não possuem débitos inscritos em Dívida Ativa junto à Fazenda Pública Municipal.

Além do desconto para pagamentos em cota única, a prefeitura oferece a opção de parcelamento em até 12 vezes, com vencimento da primeira parcela também nesta sexta.

Acesso ao carnê e pagamento

Os carnês podem ser retirados presencialmente na Central de Atendimento ao Cidadão ou acessados pela internet no site iptu.campogrande.ms.gov.br. No portal, é possível consultar os débitos, emitir guias para pagamento e copiar o código de barras para quitação online.

Para contribuintes inscritos no programa IPTU Azul, será aplicado um bônus automático de 10% sobre o valor total do imposto antes da aplicação do desconto adicional para pagamentos à vista.

Parcelamento

De acordo com o Decreto nº 16.080, o número de parcelas depende do valor total do imposto. A tabela de parcelamento inclui opções que variam de uma parcela única (para débitos até R$ 50) a 12 parcelas (para débitos acima de R$ 600).

Os vencimentos mensais das parcelas estão previstos para o dia 10 de cada mês, exceto em feriados ou finais de semana, quando o prazo é prorrogado para o próximo dia útil. Contribuintes que optarem pelo parcelamento e mantiverem os pagamentos em dia poderão obter um desconto de 50% na última parcela.

Revisão de valores e atendimento

Caso o contribuinte discorde dos valores lançados, pode solicitar revisão até o dia 10 de março de 2025. O atendimento pode ser realizado presencialmente, pelo telefone (67) 4042-1320, WhatsApp (67) 98478-8873 ou 98471-0487, e pelo e-mail cobranç[email protected].

A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2.655, no centro de Campo Grande.

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.