quarta-feira, 05/02/2025, 18:56

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 estão abertas. Neste ano, serão ofertadas 261.779 vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. Somente em Mato Grosso do Sul, estão disponíveis 4.880 vagas. O prazo para inscrições vai até 21 de janeiro.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) oferece 1.725 vagas em 125 cursos de graduação distribuídos por seus câmpus no estado. Já a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) disponibiliza 1.288 vagas em 68 cursos localizados em 14 municípios. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) conta com 947 vagas em 37 cursos de graduação. O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul oferece 940 vagas em 10 municípios.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Para acessar o sistema, os candidatos precisam utilizar login e senha da plataforma Gov.br, vinculada aos serviços digitais do governo federal.

Durante o processo, o candidato pode escolher até duas opções de curso entre as ofertadas. Essas escolhas podem ser alteradas a qualquer momento dentro do período de inscrições, sendo considerada válida apenas a última alteração registrada. Além disso, é necessário preencher um questionário socioeconômico para atender às exigências da Lei de Cotas.

Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das opções indicadas poderão aderir à lista de espera do Sisu, ampliando suas chances de ingresso em uma instituição de ensino superior.

Podem participar do Sisu todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, obtiveram nota maior que zero na redação e não declararam estar na condição de treineiro.

A primeira chamada do processo seletivo está prevista para o dia 26 de janeiro, e todas as informações e inscrições devem ser acessadas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

  • foto de capa: Rafa Neddermeyer

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.