COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo “Quero Ser UFMS 2025”, destinado ao ingresso em 72 cursos de graduação presenciais e a distância oferecidos em todos os câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de março, por meio da página de Inscrição, utilizando login e senha informados no momento do cadastro no sistema, via Passaporte UFMS ou Gov.br.

O resultado preliminar será divulgado no dia 18, permitindo que os candidatos acompanhem sua classificação. Já a convocação da primeira chamada será realizada até o fim do dia 21 de março.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cristiano Vieira, o edital é uma iniciativa consolidada que complementa o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação ainda neste semestre. “É uma oportunidade para aqueles que já participaram de processos seletivos nos últimos seis anos e desejam ingressar na UFMS”, explica.

A classificação será feita com base na soma das notas das provas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação, sendo ordenada da maior para a menor pontuação.

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio e ter participado de pelo menos uma das seguintes seleções: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2018 e 2024; o Vestibular UFMS de 2018 a 2025; ou a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) nos triênios 2020-2022, 2021-2023 ou 2022-2024. Caso tenha realizado mais de uma edição do Enem, o candidato poderá escolher o boletim com as notas mais favoráveis, desde que utilize todas as notas obtidas no respectivo ano escolhido.

Criado em 2021, o processo seletivo “Quero Ser UFMS” é voltado para candidatos que já participaram do Vestibular UFMS, do PASSE ou do Enem em edições anteriores e desejam uma nova oportunidade de ingresso na universidade.

Mais informações estão disponíveis na página de Ingresso da UFMS, onde também é possível acessar o edital completo.

Foto de capa: Reprodução/UFMS

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.