quarta-feira, 05/02/2025, 12:56

O Brasil deu mais um passo na preparação para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Nesta terça-feira (4), o ministro do Esporte, André Fufuca, recebeu uma comitiva da Fifa para debater as garantias oficiais do país para a realização do torneio. O encontro ocorreu em Brasília e contou com a presença de representantes de diferentes ministérios e órgãos do governo federal.

O Ministério do Esporte é responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho Interministerial, que estrutura as condições para que o Brasil possa sediar a competição. Durante a reunião, o ministro reafirmou o compromisso do governo em garantir um evento de alto nível.

“O presidente Lula nos pediu que nada faltasse para a Copa do Mundo Feminina. Ele compreende a importância de grandes eventos para a imagem do país. Estamos recebendo grandes eventos como G20, a COP 30 e trabalhando para trazer os Jogos Pan-Americanos de 2031. Nosso desejo, e o do presidente, é fazer uma grande Copa, que será positiva para o país e para o povo brasileiro”, afirmou.

Os representantes da Fifa permanecerão em Brasília para reuniões técnicas que seguem até esta quarta-feira (5). Entre os temas em discussão estão imigração, segurança, legislação trabalhista, tributos e tecnologia. Além disso, o grupo debate a minuta da Lei Geral da Copa do Mundo Feminina de 2027, que estabelecerá regras específicas para a realização do torneio no Brasil.

A secretária-executiva adjunta do Ministério do Esporte, Cynthia Lima, destacou que essa é a primeira visita da Fifa ao Brasil desde que o país foi escolhido como sede do evento. “Estamos iniciando a construção dos documentos jurídicos oficiais para garantir a realização do evento. Nosso trabalho agora é definir as garantias que serão incorporadas na Lei Geral da Copa, incluindo isenções fiscais e de vistos, além de outras exigências da Fifa”.

O secretário Nacional do Futebol e Defesa do Torcedor, Athirson Mazolli, ressaltou a importância da reunião para alinhar as obrigações do Brasil e assegurar que o torneio atenda às normas da Fifa. “Ter o Ministério do Esporte como ponto focal e fomentar uma das maiores competições do mundo é uma grande responsabilidade. Estamos aqui para discutir, tomar decisões e garantir que faremos a melhor Copa do Mundo Feminina”, afirmou.

A Fifa informou que, nas próximas semanas, divulgará a lista das cidades que receberão os jogos. O cronograma prevê que os próximos meses sejam decisivos para a definição dos detalhes estruturais e operacionais do evento.

Com informações e imagem do Governo Federal

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.