A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a França por 3 sets a 2, nesta quinta-feira (10), em Chiba, no Japão, pela Liga das Nações (VNL). Já garantido na fase final da competição, o time comandado por José Roberto Guimarães somou sua segunda vitória na última semana da primeira fase, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.
O destaque da partida foi a central Julia Kudiess, que marcou 17 pontos, sendo 11 de ataque e seis de bloqueio. Apesar do resultado positivo, o jogo teve um momento preocupante, a ponta Ana Cristina sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o segundo set.
De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a atleta passou por exame de ressonância magnética, que apontou uma lesão no menisco medial. Ela iniciou tratamento e está fora do restante da etapa japonesa.
A próxima partida do Brasil será nesta sexta-feira (11), contra a Polônia, às 7h20 (horário de Brasília). A fase final da Liga das Nações será disputada em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de julho.
Foto: World Volleyball/Divulgação