O governo de Mato Grosso do Sul vai ampliar os recursos destinados aos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico no ciclo 2026. A medida deve beneficiar 302 atletas e 41 técnicos de diferentes modalidades esportivas. O investimento total será de R$ 4,2 milhões, pagos ao longo de 12 meses, segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Entre as novidades desta edição estão a criação de novas categorias, como a Bolsa Atleta Nacional Surdolímpico e a Bolsa Pré-Olímpico, Paralímpico e Surdolímpico, que passam a incluir atletas e técnicos surdos. É a primeira vez que o grupo tem categorias específicas no programa. A proposta é garantir apoio financeiro durante o ciclo olímpico e paralímpico, especialmente na fase de preparação para competições nacionais e internacionais.
Entre os beneficiados estão nomes como Fernando Rufino, da paracanoagem, e Yeltsin Jacques, do atletismo. A cerimônia de entrega dos kits oficiais está marcada para 3 de novembro, às 17h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Os programas são financiados pelo Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).
Os critérios e valores atualizados dos programas estão disponíveis no Manual Bolsa Atleta e Técnico, que pode ser acessado no link: https://www.fundesporte.ms.gov.br/wp-content/uploads/2025/03/Manual_bolsa_atleta_e_tA9cnico_atualizado.pdf
Entrega dos kits oficiais
Data: 3 de novembro (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Endereço: Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes
Foto de capa: arquivo/Fundesporte



















