O Fluminense derrotou a Inter de Milão por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com o resultado, o time carioca enfrentará o Al-Hilal, que eliminou a equipe inglesa do Manchester City em um jogo disputado, com placar de 4 a 3, também nesta segunda-feira.
A vitória veio com gols do atacante Germán Cano, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, e do meia Hércules, nos acréscimos da etapa final. Com um esquema tático espelhado ao dos italianos — o 3-5-2 — o técnico Renato Gaúcho apostou na organização defensiva e em marcações individuais para conter a equipe europeia, atual vice-campeã da Liga dos Campeões.
Apesar da força física superior da Inter, o Fluminense mostrou aplicação tática e eficiência ofensiva. No primeiro gol, Martinelli venceu dividida no meio-campo, acionou Arias pela direita e o cruzamento do colombiano desviou em Bastoni antes de sobrar para Cano, que marcou de cabeça em sua partida de número 200 pelo clube.
A Inter tentou reagir, mas parou em uma defesa bem postada e nas intervenções do goleiro Fábio. No segundo tempo, os dois times reduziram o ritmo e os espaços aumentaram. Os italianos chegaram com mais frequência, mas desperdiçaram as chances criadas.
Já o Fluminense foi preciso novamente nos minutos finais. Aos 47 do segundo tempo, Hércules aproveitou bola mal afastada por De Vrij, arrancou e bateu colocado para definir o placar.
A classificação marca mais um capítulo histórico para o Tricolor das Laranjeiras, que segue vivo na busca pelo título inédito do Mundial de Clubes.
Foto: Reprodução/X