COMPARTILHE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para 360 vagas em práticas esportivas gratuitas na Cidade Universitária, em Campo Grande. O prazo para cadastro vai até 28 de março.

As atividades são voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação, servidores, colaboradores terceirizados e seus dependentes, incluindo crianças a partir de 7 anos. As aulas serão oferecidas em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc).

Entre as modalidades disponíveis estão natação, paranatação, ginástica artística, taekwondo, karatê, capoeira, ciclismo e futevôlei. Os treinos acontecerão nos espaços esportivos da universidade.

Segundo Edineia Ribeiro, diretora de Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, a iniciativa busca incentivar a prática esportiva na comunidade acadêmica. “O esporte de rendimento é essencial para manter o sucesso dos nossos estudantes atletas, enquanto o esporte de participação contribui para um estilo de vida mais saudável”, afirmou.

Neste ano, as vagas estão sendo oferecidas ainda no primeiro semestre, o que, de acordo com Edineia, só foi possível devido à parceria com a Setesc e à participação de estudantes voluntários. Além disso, foram incluídas oportunidades de treinamento para idosos e pessoas com deficiência física e visual.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados, não ter pendências administrativas ou sanções disciplinares e apresentar aproveitamento acadêmico superior a 60%. Já os servidores precisam encaminhar um comprovante de identidade profissional para o e-mail [email protected] após a publicação da lista de inscritos. No caso de crianças e adolescentes, a inscrição deve ser feita pelos responsáveis.

O resultado final será divulgado em 8 de abril, e as aulas terão início no dia 22 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas no edital aqui.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.