COMPARTILHE

As altas temperaturas devem predominar em Mato Grosso do Sul ao longo desta semana, com possibilidade de pancadas de chuva, exceto nas regiões oeste e centro-sul do estado, que seguirão mais secas. De acordo com o Climatempo, uma bolha de calor influencia o clima nessas áreas, provocando dias de sol forte e temperaturas acima da média.

Na capital, a segunda-feira (13) começou com céu com poucas nuvens e temperatura de 24°C. A máxima esperada para hoje é de 32°C. O calor deve persistir durante a semana, com temperaturas máximas previstas de 30°C na terça, 31°C na quarta, 32°C na quinta e 29°C na sexta-feira.

A região pantaneira deve enfrentar temperaturas extremas. Em Porto Murtinho, os termômetros podem atingir 39°C até quinta-feira, com um pico de 41°C na sexta-feira. Já em Corumbá, o clima será mais ameno, com máxima de 33°C nesta segunda-feira.

No sul do estado, o calor também será intenso. Ponta Porã começa a semana com máxima de 33°C, enquanto Dourados registra 35°C. Em outras localidades, os termômetros devem marcar 37°C em Maracaju, 36°C em Bonito, 33°C em Nova Alvorada do Sul e Ivinhema, 32°C em Três Lagoas e 29°C em Paranaíba.

O fenômeno La Niña tem contribuído para a formação de corredores de umidade que favorecem chuvas frequentes nas regiões norte e centro do estado, enquanto o oeste e o centro-sul têm registrado menor volume pluviométrico. Segundo o Climatempo, a ausência de nebulosidade nesses locais aumenta as horas de sol forte, intensificando o calor.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas em diversas cidades, que termina no final da manhã desta segunda-feira. Entre os municípios sob aviso estão Campo Grande, Coxim, Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.