COMPARTILHE

Campo Grande será palco de um dos mais importantes eventos de empreendedorismo sustentável do Brasil. O “Inovabio: O Empreendedorismo Sustentável Começa Aqui” chega com o objetivo de fomentar a inovação e impulsionar negócios sustentáveis, conectando empreendedores, investidores e especialistas do ecossistema local.

Realizado pelo Sebrae MS, com o apoio do governo estadual, por meio da SEMADESC, e em parceria com a FUNDECT e a Ventiur, aceleradora nacional de startups, o evento reunirá grandes nomes do ecossistema de inovação para debater desafios, oportunidades e tendências em bioeconomia, negócios de impacto e sustentabilidade.

Com palestras inspiradoras, painéis interativos e oportunidades de networking, empresários e empreendedores terão acesso a muito conteúdo sobre inovação e empreendedorismo.

Destaques da programação:

Painel: Para quem é a bioeconomia? E como acessar fomento financeiro
Com Thyago Gatto, porta-voz do Sebrae Nacional e especialista em inovação, e Vinicius Sirino, empreendedor que inovou no setor tradicional ao fortalecer o bioma local com a criação do Gamezônia, um jogo que reconta a história da Amazônia pela perspectiva dos povos e comunidades tradicionais.

Casos de sucesso do Mato Grosso do Sul
Representantes das empresas Ybá Cosméticos, Agro Nativa e Curie Biocosméticos compartilharão suas trajetórias em um bate-papo sobre inovação e sustentabilidade.

Oficina prática: inscrição nos programas Inova Cerrado e Inova Pantanal Tração 2025
Uma atividade “mão na massa” com Victor Genari, articulador local da Ventiur, para orientar empresários e empreendedores no processo de inscrição dos editais e na construção do vídeo pitch.

Serviço:
Data:
1º de abril de 2025 (terça-feira)
Horário: 08h30 às 12h30
Local: Living Lab – Rua Brasil, 205 – Monte Castelo, Campo Grande – MS

Inscreva-se: Sympla
Saiba mais: Linktree

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.