COMPARTILHE

A Dinapec 2025 teve início nesta segunda-feira (24) em Campo Grande. O evento, que vai até o dia 26 de março, é promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc). 

Reconhecida como uma das maiores feiras tecnológicas do país, a Dinapec ocupa uma área de 30 hectares e reúne as últimas inovações, pesquisas e tecnologias voltadas para a pecuária, além de serviços e produtos essenciais para produtores e profissionais do setor.

O evento também marca um momento importante ao agregar o primeiro Fórum Pré-COP 30, que traz à tona um dos temas mais relevantes para o setor, a Sustentabilidade da Produção de Bovinos no Brasil. O evento ocorre no ano em que o Brasil sediará a COP 30 em Belém do Pará, um dos maiores encontros internacionais sobre mudanças climáticas.

Em coletiva, o governador Eduardo Riedel (PSDB), destacou a importância de mostrar os sistemas produtivos do estado no contexto das discussões globais sobre mudanças climáticas. 

“A gente tem muito a mostrar sobre os sistemas produtivos do Mato Grosso do Sul, vinculado a uma baixa emissão de carbono. Isso é fundamental em toda a discussão que a gente tem diretamente ligada com ela. Quando falamos de sistemas produtivos, não é só a pecuária de corte, estamos falando dos sistemas agrícolas e dos sistemas integrados”.

A programação completa do evento pode ser acessada no site oficial da Embrapa.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.