COMPARTILHE

Pelo segundo ano consecutivo, o nome Helena foi o mais registrado em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados do Portal da Transparência do Registro Civil. Com 438 registros em 2024, Helena superou Miguel, que ocupou o topo da lista masculina por quatro anos consecutivos e agora aparece em segundo lugar no ranking geral, com 420 registros.

O levantamento, divulgado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), reflete uma tendência nacional de preferência por nomes curtos, de fácil pronúncia e que mesclam tradição e influência de personalidades contemporâneas.

Entre os nomes femininos, além de Helena, destacaram-se Cecília (389 registros), Maite (312) e Alice (256). Já entre os nomes masculinos, Miguel foi seguido por Gael (390), Heitor (314) e Arthur (281).

“O nome representa a nossa identidade, delineia nossa história e é o primeiro ponto de conexão que estabelecemos com o mundo”, afirma Marcus Roza, presidente da Arpen/MS. Segundo ele, o registro civil é o marco inicial da cidadania e dos direitos de cada pessoa.


Os nomes curtos e com forte sonoridade continuam sendo os favoritos das famílias brasileiras. Além disso, a influência de figuras digitais e a busca por simplicidade contribuem para a escolha de nomes como Ravi, Noah, Isis e Aurora.

Os dados foram coletados até o dia 16 de dezembro e fazem parte de um panorama nacional sobre as escolhas das famílias no momento de registrar os recém-nascidos.

Com informações e imagem da Arpen-MS

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.