COMPARTILHE

Mato Grosso do Sul terá condições climáticas distintas entre suas regiões até esta quinta-feira (16), segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC). No norte, nordeste e leste do estado, a maior disponibilidade de umidade favorecerá o aumento de nebulosidade e a ocorrência de chuvas frequentes, que podem ser intensas e acompanhadas de raios em alguns pontos. Já no centro-sul e sudoeste, a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica manterá o tempo seco, com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, variando entre 15% e 30%.

Na segunda-feira (13), o estado liderou o ranking de temperaturas mais altas do país. Porto Murtinho registrou 40,5°C, e cidades como Amambai, Aquidauana, Sete Quedas, Miranda, Corumbá, Ponta Porã e Juti estiveram entre as 15 mais quentes. A baixa umidade do ar também preocupa: Porto Murtinho registrou 15%, enquanto Amambai ficou em 18%.

Nesta terça-feira (14), as regiões norte, nordeste e pantaneira devem registrar mínimas entre 23°C e 26°C, com máximas de 29°C a 33°C. Em Campo Grande, os termômetros variam de 22°C a 30°C, com ventos de até 50 km/h.

A partir de quarta-feira (15), há previsão de chuvas isoladas devido ao aquecimento diurno e à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica. No sul e sudeste, as temperaturas devem oscilar entre 20°C e 35°C, enquanto no sudoeste podem alcançar 39°C. No norte e na região pantaneira, as máximas devem ficar entre 29°C e 35°C. Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 22°C e 32°C nos próximos dias.

A previsão também indica acumulados de chuva entre 30 mm e 125 mm para o período de 12 a 20 de janeiro, especialmente no centro-sul e leste. Entre 20 e 28 de janeiro, os volumes esperados variam entre 30 mm e 90 mm.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.