COMPARTILHE

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) suspendeu, ad referendum do Conselho Superior da Magistratura, os atos e prazos processuais, além das audiências e sessões de julgamento, nesta sexta-feira (22), para que os advogados do estado possam participar das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul  (OAB/MS).

A votação, que ocorre das 9h às 17h, definirá a nova diretoria da OAB/MS para o triênio 2025/2027. O atual presidente, Bitto Pereira, busca a reeleição com a chapa “Pelo Futuro da OAB”, enquanto Lucas Rosa disputa o cargo com a chapa “Renovação: OAB para Todos”. 

Os candidatos destacam propostas distintas para a OAB/MS. Bitto Pereira e sua vice Marta Taques enfatizam o fortalecimento da advocacia por meio de iniciativas voltadas ao empreendedorismo jurídico e modernização da entidade. Já Lucas Rosa e Thalita Peixoto defendem a renovação da gestão e a aproximação da OAB com as necessidades cotidianas dos advogados, propondo uma maior acessibilidade e diálogo com a classe. 

A eleição promete marcar uma nova etapa na gestão da Ordem no estado, com foco em atender melhor os profissionais da advocacia e ampliar a representatividade da categoria.

Cerca de 11 mil advogados estão aptos a votar no pleito, que será realizado de forma presencial nas subseções e na sede da OAB/MS em Campo Grande. O voto é obrigatório, caso aconteça uma falta não justificada o profissional será multado. A apuração deve ser divulgada ainda hoje

Foto: Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.