O Sebrae/MS levará atendimento itinerante ao bairro Nova Lima, em Campo Grande, entre os dias 17 e 19 de novembro, como parte da iniciativa “O Sebrae vai até você”. O serviço, gratuito, será oferecido no Supermercado Pires, na Rua Jerônimo de Albuquerque, 2336, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O objetivo da ação é facilitar o acesso de empreendedores aos serviços da instituição sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. A escolha pelo Nova Lima ocorreu devido ao forte perfil empresarial da região. Segundo dados da Receita Federal, o bairro abriga 2.600 empreendimentos ativos, 66% deles registrados como Microempreendedores Individuais (MEI). O setor de serviços representa 50,73% das atividades locais, seguido por comércio (24,67%) e indústria (24,02%).
Para Yago Roque Perez, analista-técnico do Sebrae/MS, a iniciativa reforça a importância de descentralizar os atendimentos e ampliar o acesso às soluções voltadas aos pequenos negócios. “O principal impacto para o público da região do Nova Lima está na comodidade e facilidade de acesso aos serviços do Sebrae, sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade”, afirma.
Durante os três dias de ação, especialistas da instituição oferecerão orientações nas áreas de gestão, finanças e marketing, além de serviços voltados à atividade empreendedora, como formalização e regularização de MEIs, emissão do DAS-MEI, alterações cadastrais e solicitação de baixa empresarial.
Para ser atendido, é necessário apresentar documento pessoal com CPF. Nos serviços de formalização, alteração cadastral, baixa ou emissão de guias, o interessado deve estar com o aplicativo GOV.BR atualizado. Quando o negócio possuir ponto fixo, é exigida também a Inscrição Imobiliária do endereço. Para impressão de boletos, é necessário apresentar documento com CPF, cartão CNPJ e, se houver, recibo de parcelamento ou boleto anterior.
Outras informações sobre serviços e programas oferecidos pelo Sebrae/MS podem ser consultadas pela Central de Relacionamento no telefone 0800 570 0800 ou no site ms.sebrae.com.br.
Com informações e imagem da Agência Sebrae de Notícias


















