COMPARTILHE


O projeto que reajustava o salário da chefe do Executivo, da vice-prefeita e dos secretários foi retirado da pauta de votação desta terça-feira (15), após pedido da prefeita Adriane Lopes (PP). A proposta, que integra um acordo judicial entre o Executivo, sindicatos e o Tribunal de Justiça, previa a fixação do teto em R$ 35.462,22 para o salário da prefeita.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a prefeita concordou com o novo teto, mas propôs escalonar o pagamento em três anos, o que não estava previsto no acordo. “Ontem nós tínhamos assinado esse acordo, e a prefeita decidiu recuar em alguns termos. Ela aceita o R$ 35 mil, mas quer escalonar esse pagamento em três anos. Como isso não está dentro do acordo judicial, não era possível votar os termos que estavam acordados”, afirmou.

Presidente Papy durante coletiva de imprensa

Papy lamentou a retirada do projeto, que vinha sendo negociado há mais de dois meses com a participação do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Procuradoria do Município e representantes do funcionalismo. Ele explica que a Câmara não estaria apta a votar o projeto nesta terça. 

“Fico frustrado porque perdemos uma grande oportunidade de definir de uma vez por todas essa situação, que já tem se arrastado há alguns anos”, disse.

Para o vereador, a decisão final cabe ao Executivo, já que o impacto financeiro é de responsabilidade da prefeita. “A gestão é dela, quem sabe do caixa é a prefeita, o servidor é dela também. Como eu disse, nós estamos aqui sendo mediadores de tentar encaminhar essa articulação”, concluiu.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.