COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) analisa um projeto de lei que propõe a oficialização da denominação “Vale da Celulose” para um conjunto de 11 municípios impulsionados pela cadeia produtiva do setor. O Projeto de Lei 12/2025, apresentado nesta terça-feira (11) pelo deputado Caravina (PSDB), visa consolidar a identidade econômica e social da região.

A proposta define o “Vale da Celulose” como o agrupamento de municípios que se destacam pelo desenvolvimento econômico, logístico e social, impulsionado pela produção e processamento da celulose, além de investimentos em infraestrutura e geração de empregos. Integram a região Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

De acordo com o texto, a oficialização do nome permitirá o uso do termo em documentos oficiais, sinalizações e comunicações institucionais, fortalecendo o reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.

Após o período para apresentação de emendas, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se receber parecer favorável, continuará a tramitação na Casa de Leis, passando pelas comissões temáticas e pelas votações em plenário.

Foto: Luciana Nassar – Agência ALEMS

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.