COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) analisa um projeto de lei que propõe a oficialização da denominação “Vale da Celulose” para um conjunto de 11 municípios impulsionados pela cadeia produtiva do setor. O Projeto de Lei 12/2025, apresentado nesta terça-feira (11) pelo deputado Caravina (PSDB), visa consolidar a identidade econômica e social da região.

A proposta define o “Vale da Celulose” como o agrupamento de municípios que se destacam pelo desenvolvimento econômico, logístico e social, impulsionado pela produção e processamento da celulose, além de investimentos em infraestrutura e geração de empregos. Integram a região Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

De acordo com o texto, a oficialização do nome permitirá o uso do termo em documentos oficiais, sinalizações e comunicações institucionais, fortalecendo o reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.

Após o período para apresentação de emendas, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se receber parecer favorável, continuará a tramitação na Casa de Leis, passando pelas comissões temáticas e pelas votações em plenário.

Foto: Luciana Nassar – Agência ALEMS

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.