A quinta-feira (22) será de calor intenso em Mato Grosso do Sul, com sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. A elevação das temperaturas ao longo do dia contribui para a formação de áreas instáveis, com previsão de pancadas de chuva, raios e ventos mais fortes, segundo dados do Climatempo.
Em Campo Grande, a previsão indica mínima de 20°C e máxima de 31°C. O sol aparece durante a manhã, com aumento de nebulosidade à tarde, quando há chance de chuva. Apesar do calor, a capital não deve registrar temperaturas extremas.
No oeste do estado, os termômetros sobem ainda mais. Porto Murtinho pode atingir 37°C, a maior máxima prevista para o dia, enquanto Corumbá chega aos 34°C. Em Aquidauana, as temperaturas variam entre 22°C e 35°C, com possibilidade de chuva isolada.
Na região norte, Coxim tem mínima de 21°C e máxima de 35°C. Em Camapuã, os termômetros ficam entre 20°C e 33°C, com chance de pancadas de chuva ao longo do dia. No leste de Mato Grosso do Sul, o tempo segue instável. Paranaíba registra mínima de 20°C e máxima de 31°C, enquanto Três Lagoas varia entre 20°C e 33°C. Nas duas cidades, há previsão de chuva.
Já no sul do estado, as temperaturas ficam um pouco mais amenas nas primeiras horas do dia. Dourados tem mínima de 18°C e máxima de 33°C. Em Ponta Porã, os termômetros variam entre 18°C e 30°C. Iguatemi pode chegar aos 33°C, e Anaurilândia alcança 34°C, mesmo com mínima abaixo dos 20°C.
Em aviso para o período entre terça-feira (20) e quinta-feira (22), o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) destaca o predomínio de sol e calor intenso, com máximas entre 36°C e 38°C, especialmente na metade oeste do estado. O órgão também alerta para baixa umidade, entre 25% e 45%, além de pancadas de chuva isoladas e ventos de leste e sul, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h e rajadas acima desse patamar em alguns momentos.




















