Carregando…

Compartilhe

Nesta quinta-feira (5), Campo Grande amanhece com céu encoberto, enquanto as temperaturas seguem em alta em Mato Grosso do Sul. Na Capital, a máxima prevista é de 30°C, mas o alerta para temporais permanece válido para todo o estado até sábado (7), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

As temperaturas mais elevadas são esperadas na região pantaneira. Em Corumbá, os termômetros podem atingir 36°C, enquanto em Porto Murtinho e Iguatemi a variação fica entre 21°C e 35°C. Em Paranaíba e Três Lagoas, as mínimas ficam em torno de 22°C, com máximas de até 31°C. Já Anaurilândia e Aquidauana devem registrar temperaturas próximas dos 33°C. Em Coxim e Camapuã, a máxima prevista é de 30°C, e em Dourados pode chegar a 32°C.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), o estado deve ter períodos de sol entre nuvens e elevação das temperaturas, especialmente nas regiões sudoeste e pantaneira, onde os valores podem variar entre 33°C e 36°C. Apesar do calor, ainda há possibilidade de chuvas intensas em pontos isolados, acompanhadas de raios e rajadas de vento, devido ao deslocamento de cavados e à disponibilidade de umidade na atmosfera.

Segundo o Cemtec, nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as temperaturas devem variar entre 20°C e 35°C. Já nas regiões pantaneira e sudoeste, as mínimas ficam entre 24°C e 26°C, com máximas que podem alcançar até 36°C. No Bolsão, Norte e Leste do estado, os termômetros oscilam entre 21°C e 33°C. Em Campo Grande, a previsão indica mínimas entre 21°C e 23°C e máximas que variam de 29°C a 31°C.

Os ventos atuam do quadrante norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais acima desse valor. O acumulado de chuvas pode chegar a 100 milímetros por dia, com ventos que podem alcançar até 100 km/h, reforçando o alerta para temporais em todo o Mato Grosso do Sul até o fim da semana.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.