A chegada de uma frente fria muda as condições do tempo em Mato Grosso do Sul a partir desta sexta-feira (9). O dia começa com sol e aumento gradual de nebulosidade, mas a previsão é de chuvas e tempestades isoladas, principalmente no período da tarde e noite, com destaque para a região sudoeste do estado.
A mudança no tempo ocorre devido ao avanço da frente fria aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Também contribui para a formação de instabilidades o deslocamento de cavados em níveis médios da atmosfera.
Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 22°C e 32°C. Nas regiões sul e sudeste, as mínimas variam de 20°C a 22°C, com máximas entre 28°C e 31°C. Já no sudoeste e Pantanal, os termômetros devem registrar mínimas entre 22°C e 26°C e máximas entre 33°C e 35°C. As rajadas de vento podem superar os 60 km/h em pontos isolados.
No sábado (10), o tempo segue instável. A previsão é de sol com variação de nuvens e possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas devem cair em boa parte do estado. No sul, cone-sul e região de Dourados, as mínimas devem variar entre 15°C e 17°C, e as máximas ficam entre 21°C e 25°C. Em Campo Grande, a previsão é de 18°C a 26°C. O vento sopra do quadrante sul, com rajadas que podem passar dos 50 km/h.

No domingo (11), o tempo se estabiliza. A presença de um sistema de alta pressão pós-frontal favorece o tempo mais seco, com sol e variação de nebulosidade. Mesmo assim, pancadas isoladas de chuva não estão descartadas nas regiões centro-norte e nordeste.
As temperaturas caem ainda mais, com mínimas entre 12°C e 15°C no sul e em Dourados. No Pantanal, as mínimas ficam entre 17°C e 20°C, e as máximas não passam de 28°C. Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 17°C e 28°C. O vento deve soprar entre os quadrantes sul e leste, com rajadas acima dos 50 km/h em pontos isolados.
