COMPARTILHE

A quinta-feira (29) começou com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul. Campo Grande registrou mínima de 6,9°C durante a madrugada, com sensação térmica de 3°C, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esta foi a temperatura mais baixa do ano na capital.

O frio intenso é consequência do avanço de uma massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo seco e a presença de sol, com poucas nuvens em todo o estado.

Em Corumbá, o termômetro instalado recentemente na Fazenda Campo Zélia marcou 3°C, a menor temperatura registrada em Mato Grosso do Sul nesta quinta. Municípios da região sul, como Amambai, Aral Moreira e Ponta Porã, também tiveram mínimas abaixo dos 5°C.

De acordo com a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), as regiões sul, cone-sul e grande Dourados enfrentam mínimas entre 4°C e 6°C, com possibilidade de registros pontuais entre 2°C e 3°C. Nessas áreas, pode ocorrer formação de geadas, variando de intensidade fraca a moderada.

Nas regiões sudoeste e pantaneira, os termômetros devem marcar mínimas entre 7°C e 11°C e máximas de até 18°C. No bolsão, leste e norte do estado, as temperaturas variam entre 9°C e 20°C. Em Campo Grande, a máxima prevista para esta quinta-feira é de 17°C.

Os ventos predominam do quadrante sul, com velocidade média entre 30 km/h e 50 km/h. Rajadas mais fortes, acima de 50 km/h, podem ocorrer em pontos isolados.

Segundo o Cemtec-MS, o tempo firme deve permanecer nos próximos dias, com manutenção das baixas temperaturas, especialmente nas madrugadas.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.