A previsão do tempo para os próximos dias indica temperaturas elevadas e condições climáticas instáveis em diversas regiões do estado. Segundo os meteorologistas, os termômetros devem registrar máximas entre 34ºC e 37ºC, principalmente nas regiões leste e nordeste, acompanhadas de baixa umidade relativa do ar, variando entre 20% e 40%.
Apesar do calor predominante, há possibilidade de pancadas de chuvas típicas da estação, caracterizadas por precipitações localizadas. Em alguns municípios, pode haver apenas aumento de nebulosidade, enquanto outros poderão enfrentar chuvas mais intensas, acompanhadas de tempestades, raios e rajadas de vento. Esse padrão meteorológico está associado à combinação de calor e umidade, além da influência de cavados atmosféricos.
As temperaturas mínimas devem oscilar entre 22ºC e 24ºC no sul e sudeste do estado, com máximas de 29ºC a 34ºC. No sudoeste e na região pantaneira, os valores previstos ficam entre 23ºC e 26ºC nas mínimas, e entre 30ºC e 32ºC nas máximas. O leste, norte e bolsão podem registrar mínimas de 22ºC a 25ºC e máximas de 30ºC a 37ºC.
Na capital, Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 22ºC e 24ºC nas mínimas e entre 28ºC e 30ºC nas máximas. Os ventos predominantes serão do quadrante norte (norte/nordeste), com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h. Em alguns pontos, podem ocorrer rajadas acima de 60 km/h.