COMPARTILHE

Com 50,61% do público-alvo imunizado, capital sul-mato-grossense mantém campanha ativa e reforça ações para ampliar cobertura vacinal

Campo Grande alcançou 50,61% da meta de vacinação contra a gripe em 2025, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Embora esteja entre as capitais com melhor desempenho do país, na sexta colocação em cobertura vacinal, o município ainda considera o índice insuficiente e reforça o apelo à população para que busque os postos de vacinação.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 224.110 doses da vacina contra a Influenza, principalmente em gestantes, idosos e crianças entre seis meses e menores de seis anos, grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.

A superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiente da capital, Veruska Lahdo, explica que a antecipação da campanha para o fim de março teve como objetivo facilitar o acesso ao imunizante. “Ainda assim, observamos uma dificuldade para que as pessoas busquem pela vacina, mesmo com plantões e horários estendidos em unidades de saúde”, afirma.

A preocupação maior está voltada às faixas etárias mais vulneráveis à forma grave da doença, como crianças menores de dois anos e idosos com mais de 70. Segundo a superintendente, essas populações precisam de atenção redobrada.

Para ampliar o alcance da campanha, a Secretaria tem mantido ações de vacinação em locais estratégicos da cidade, além de disponibilizar o imunizante nas 74 unidades de saúde da família (USFs), muitas das quais funcionam até as 22h.

Neste momento, a vacinação contra a gripe está aberta a toda a população a partir de seis meses de idade.

Foto: Prefeitura de Campo Grande

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.