COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) emitiu um alerta nesta quinta-feira (8) sobre golpes que circulam na internet envolvendo a venda do medicamento Mounjaro, indicado para o tratamento de diabetes tipo 2 e usado, sem indicação, para emagrecimento. Anúncios falsos afirmam que o remédio estaria disponível para venda e retirada na Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz, em Campo Grande.

A pasta esclarece que a Casa da Saúde não realiza qualquer tipo de venda de medicamentos nem atua como intermediária comercial. Os remédios distribuídos pelo local são oferecidos gratuitamente, mediante cadastro prévio dos pacientes.

“Trata-se de um golpe. Nenhum medicamento é vendido ou comercializado pela Casa da Saúde. Pedimos que a população não clique em links suspeitos e denuncie essas publicações falsas”, informou a SES, em nota.

O medicamento Mounjaro, tem como princípio ativo a tirzepatida e é indicado para controle da glicemia em pacientes com diabetes tipo 2. Apesar disso, ganhou visibilidade nos últimos meses pelo uso fora da bula como auxiliar na perda de peso — com efeitos superiores aos do Ozempic, outro medicamento usado com a mesma finalidade.

Registrado no Brasil em 2023, o Mounjaro ainda não está disponível para venda legal no país, com previsão de liberação a partir de junho deste ano. Segundo o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o valor máximo para o consumidor pelas quatro doses mensais foi fixado em R$ 3.627,82, podendo variar entre farmácias.

A SES reforça que a população deve buscar informações por meios oficiais e que qualquer suspeita de golpe deve ser denunciada às autoridades competentes.

Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.