COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) intensificou as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, após a notificação de 448 casos da doença. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5).

O período de calor e chuvas frequentes tem favorecido a proliferação do mosquito, aumentando o risco de transmissão. Para conter o avanço da dengue, a prefeitura reforçou as medidas preventivas e de controle.

Entre as principais ações estão a vacinação para pessoas de 10 a 14 anos, além de uma campanha temporária para o público de 4 a 59 anos. Mutirões de limpeza vêm sendo realizados ao longo do ano, com apoio da população, para eliminar criadouros do mosquito.

Os agentes de saúde também passam por capacitação contínua para intensificar o monitoramento e a aplicação de fumacê e bloqueios químicos nas áreas de maior risco.

A SESAU reforça a necessidade da participação da população na eliminação de focos do mosquito. A orientação é evitar acúmulo de água em recipientes, manter caixas d’água bem vedadas, limpar calhas e garantir o tratamento adequado de piscinas.

Com informações e imagem da Prefeitura de Campo Grande

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.