Para reduzir o tempo de espera por atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) inicia nesta quarta-feira (12) uma força-tarefa para agilizar os agendamentos de consultas psiquiátricas para adultos, crianças e adolescentes cadastrados no Sistema de Regulação de Campo Grande (Sisreg).
Atualmente, 5.169 pessoas aguardam por atendimento na capital. A ação será destinada exclusivamente a pacientes já cadastrados no Sisreg e residentes em Campo Grande.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, afirma que a iniciativa faz parte de um esforço contínuo para garantir que todos recebam atendimento. “Estamos trabalhando intensamente para reduzir o tempo de espera e oferecer um atendimento eficaz a quem precisa de acompanhamento em saúde mental. Nosso foco está nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e no ambulatório de saúde mental. É fundamental que os pacientes atendam às ligações do Sisreg para que os agendamentos sejam realizados de forma rápida e organizada”, afirma.
A médica psiquiatra e coordenadora de Saúde Mental da Sesau, Gislayne Budib Poleto, reforça a importância da atualização cadastral. “Acelerar o processo de agendamento é essencial para que os pacientes recebam o acompanhamento necessário. Por isso, pedimos que todos atendam às ligações e mantenham seus dados atualizados para evitar atrasos”, ressalta.
Atualização cadastral
A Sesau alerta que os pacientes na fila de espera devem atualizar seus dados cadastrais para garantir que as ligações sejam realizadas corretamente. O número utilizado para os agendamentos será o (67) 3314-4516, que não recebe chamadas. Os pacientes devem aguardar o contato para receber as instruções sobre o agendamento.
Atendimento
- Adultos: A partir de 17 de fevereiro, os 4.104 pacientes adultos na fila de espera começarão a ser agendados. Os atendimentos ocorrerão em todos os Caps de Campo Grande.
- Crianças e adolescentes: O mutirão para os 1.065 pacientes infanto juvenis na fila terá início no dia 15 de março, das 17h às 19h, no Caps Infantil.
- Foto de capa: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande